Na Web Summit Rio, a fintech apresentará ferramentas para análise e gestão de investimentos. A grande novidade é o desenvolvimento de novas tecnologias e aplicações de inteligência artificial e machine learning
A Quantum Finance, líder em informações financeiras e inteligência de mercado, é patrocinadora oficial da Web Summit Rio, que é o maior evento de tecnologia do mundo que acontecerá no Riocentro, no Rio de Janeiro, entre 1 e 4 de maio.
“A Web Summit é imperdível para empresas que buscam inovar e liderar transformações como a Quantum. Vamos nos conectar com CEOs, empreendedores e especialistas em tecnologia e acompanhar as tendências emergentes”, diz Maxim Wengert, sócio-fundador da Quantum.
A fintech, que possui uma trajetória de 24 anos e atende centenas de instituições financeiras e grandes players do setor de investimentos, apresentará seu conjunto de ferramentas para análise de ativos e gestão de portfólios.
Entre as novidades, a Quantum Finance está relançando o consolidador de carteiras, com mais funcionalidades e melhor experiência dos usuários.
Com ele, é possível monitorar os investimentos realizados em diversos bancos e corretoras, em um só lugar, visualizando a rentabilidade do portfólio, risco, liquidez, além das contribuições de cada ativo e estratégia nos resultados. Trata-se de um software completo, altamente flexível e com serviço de suporte qualificado de experts.
Essa solução é destinada aos assessores de investimentos e consultores porque facilita a rotina operacional, garante análises eficientes do conjunto de investimentos e um atendimento de alta qualidade, mais alinhado aos objetivos dos investidores.
Laboratório com foco na Inteligência Artificial
A inteligência artificial (IA) é um dos assuntos do momento que não poderia deixar de ser abordado na Web Summit.
Muito antes de se falar em ChatGPT ou Bard, a Quantum Finance já tinha desenvolvido sua tecnologia exclusiva Atom Expert System (AES), que usa inteligência artificial para fazer cruzamentos de dados e oferecer informações precisas e atualizadas.
Para evoluir ainda mais, a fintech lançou recentemente o Laboratório de Finanças e Inteligência Artificial em parceria com o Departamento de Engenharia Elétrica da PUC-Rio, além da participação de outras renomadas universidades em algumas iniciativas.
O objetivo é apoiar e capacitar alunos da universidade para avançarem em pesquisas, desenvolvimento de novas tecnologias e aplicações de inteligência artificial e machine learning para o ecossistema de fintechs e wealthtechs.
Nessas áreas, existem muitas oportunidades, porém, no Brasil há escassez de profissionais especializados no desenvolvimento de soluções.
“Acreditamos que a integração empresa-universidade é essencial para acelerar a produção de conhecimento de vanguarda aplicado à realidade dos negócios”, destaca Wengert.
- Web Summit Rio
- Quantum Group – Stand E212
- De 1 a 4 de maio