LuxSE, Fundsquare e Quantum cooperam na disseminação de dados financeiros nos mercados Latam

Quantum Finance_ Parceria Internacional 2021

Compartilhe este post

LuxSE, Fundsquare e Quantum cooperam na disseminação de dados financeiros nos mercados Latam

Luxemburgo, 2021:  A Bolsa de Valores de Luxemburgo (LuxSE), sua subsidiária integral Fundsquare e a empresa brasileira de tecnologia financeira Quantum firmaram um acordo, que fornecerá aos investidores e principais players do mercado da América Latina acesso a um escopo mais amplo de dados financeiros.

Como parte do acordo, a LuxSE e a Fundsquare fornecerão uma ampla gama de dados financeiros, incluindo documentos de fundos, dados estáticos, dinâmicos e regulatórios, à Quantum, que analisará e exibirá essas informações, e as disponibilizará  à sua base de clientes, incluindo gestores de ativos, bancos, corretoras, fundos de pensão, family offices, advisors e empresas privadas, para facilitar sua entrada no mercado internacional de capitais. Ao obter acesso aos dados financeiros robustos e à plataforma proprietária fornecida pela LuxSE e pela Fundsquare, a Quantum adicionará uma forte dimensão internacional à sua oferta de serviços.

Construindo pontes entre mercados

A LuxSE é a primeira bolsa europeia, e a Fundsquare é o primeiro data hub especializado em fundos domiciliados em Luxemburgo, a distribuir dados financeiros à Quantum.

Ao mesmo tempo, a Quantum é o primeiro cliente de dados financeiros da LuxSE e da Fundsquare no mercado latino-americano. Por meio deste  acordo, a LuxSE, a Fundsquare e a Quantum fornecerão aos investidores LATAM as informações financeiras necessárias para ampliar suas estratégias e escopo de investimento.

Contando com os principais players financeiros estabelecidos

A LuxSE é o líder mundial de listagem de títulos internacionais de dívida e oferece dados de mercado em tempo real, com atraso, de fim de dia e históricos. O seu LGX DataHub também fornece informações não financeiras essenciais para investidores focados em sustentabilidade.

“Como uma importante bolsa internacional, facilitamos o investimento de todo o mundo. Nosso acordo com a Quantum fornece aos investidores e gestores de ativos no Brasil e outros países latinos, dados de mercado e informações financeiras cruciais, permitindo que eles obtenham uma melhor compreensão do mercado de capitais internacional. Estamos otimistas em poder estender a cooperação com a Quantum para outras áreas relacionadas ao mercado”, comentou Julie Becker, CEO da LuxSE.

A Fundsquare é o principal data hub de fundos domiciliados em Luxemburgo e fornece informação aprofundada de fundos para distribuidores, fundos de pensão e investidores que buscam informações robustas de investimento e ferramentas de planejamento.

“O acordo Quantum-Fundsquare é uma oportunidade de estender nossa oferta de serviços para além da Europa e reforça nossos objetivos de exposição internacional. Nossa plataforma proprietária serve não apenas  como solução para a coleta e disseminação de dados de forma eficiente, precisa e segura; também atua como embaixadora dos fundos domiciliados em Luxemburgo, permitindo que eles ganhem visibilidade no mercado LATAM. A Fundsquare tem orgulho de fazer parte dessas sinergias de mercado”, afirmou Jeffrey Nadal, diretor geral e diretor comercial da Fundsquare.

Powering decisões informadas

Nas últimas duas décadas, a Quantum ganhou uma posição sólida no Brasil como uma empresa de tecnologia financeira que ajuda investidores e profissionais financeiros a transformar dados em análises financeiras e estratégias vencedoras. A Quantum opera um grande banco de dados financeiros baseado em nuvem, abrangendo uma ampla gama de dados financeiros quantitativos e qualitativos que os profissionais financeiros usam como base para suas estratégias de investimento e consolidação de carteiras. Por meio de sua plataforma, a Quantum permite aos players do mercado acessar, analisar, comparar, rastrear e divulgar dados financeiros de forma consistente e eficiente.

Estamos muito orgulhosos e animados com este acordo com a Bolsa de Valores de Luxemburgo e a Fundquare. Luxemburgo é um domicílio privilegiado para investidores brasileiros e outros investidores da LATAM. Essa cooperação nos coloca em uma posição melhor para facilitar os negócios do nosso cliente. Agora, nossos clientes irão facilmente ampliar seus portfólios com produtos de domicílio luxemburguês. Que, por sinal, é um movimento que tem crescido forte e constantemente nos últimos anos. Também estamos ansiosos para estender a cooperação em outras áreas  do mercado financeiro”, afirmou Maxim Wengert, sócio da Quantum.

Este acordo reflete o escopo internacional da LuxSE, Fundsquare e Quantum e seu foco em melhorar o compartilhamento de informações e o acesso aos  mercados globais de capitais.

————————–

Sobre a Bolsa de Valores de Luxemburgo

A Bolsa de Valores de Luxemburgo (LuxSE) é a porta de entrada para acesso a investidores internacionais. Com mais de 37.000 títulos listados, incluindo 33.000 instrumentos de dívida, de 2.000 emissores em 100 países, a LuxSE é uma das principais bolsas do mundo para a listagem de títulos internacionais e oferece uma oferta de serviços única e integrada que abrange serviços de listagem, negociação e informação.

Em 2016, a LuxSE lançou a Luxembourg Green Exchange (LGX) e se tornou a primeira exchange do mundo a operar uma plataforma dedicada inteiramente a títulos sustentáveis. A LGX tornou-se um ponto de encontro para emissores e investidores conscientes do impacto, e tem uma participação de mercado global líder em títulos verdes, sociais e de sustentabilidade listados em todo o mundo.

A LuxSE também opera uma subsidiária especializada, a Fundsquare, que presta serviços de apoio e padronização da distribuição transfronteiriço de fundos de investimento.

Para obter mais informações, visite www.bourse.lu

Sobre a Fundsquare

A Fundsquare, uma subsidiária da Bolsa de Valores de Luxemburgo, fornece informações e serviços regulatórios que simplificam, padronizam e facilitam a distribuição de fundos de investimento transfronteiriços. Nossos serviços fornecem aos distribuidores de fundos, investidores, investidores de fundos e outros provedores de serviços relacionados, acesso preciso, seguro e em tempo real a dados cruciais necessários para operar seus negócios de forma eficiente.

A Fundsquare é o principal data hub de fundos domiciliados em Luxemburgo.

O ecossistema operacional inclui um banco de dados de mais de 2 milhões de KIIDs, 142.500 classes de compartilhamento e 120 milhões de NAVs transmitidos anualmente. A Fundsquare está conectada a mais de 180 fornecedores de dados, distribuidores e plataformas internacionais.

Os objetivos atuais dos negócios incluem tanto reforçar nossa presença dentro do principal local de dados de fundos na Europa e permitir acesso fácil e eficiente a uma nova geração de produtos e serviços abrangentes da indústria de fundos.

Para obter mais informações, visite www.fundsquare.net

 

Compartilhe este post

Menu