fbpx

Tesouro Direto tem número recorde de novos investidores em agosto

Tesouro Direto tem número recorde de novos investidores em agosto

Compartilhe este post

Tesouro Direto tem número recorde de novos investidores em agosto

O Tesouro Direto continua sendo uma opção muito procurada pelos investidores brasileiros, especialmente aqueles iniciantes. Prova disso é que em agosto, o programa de títulos públicos do governo federal bateu recorde de novos participantes. 

De acordo com o Tesouro Nacional, houve um aumento de 80.923 novos investidores ativos no Tesouro Direto em agosto, o maior acréscimo já registrado na série histórica. O programa agora conta com um total de 2.373.706 investidores. 

Evolução dos Investidores - Cadastros e Ativos

Além do número de investidores ativos, o programa também testemunhou um crescimento substancial no número total de investidores cadastrados, alcançando a marca de 25.475.824. Esse número representa um avanço de 23,3% em relação a agosto do ano anterior (2022). 

O volume total de aplicações no Tesouro Direto também aumentou em agosto, atingindo um montante de R$ 121,6 bilhões, 1,4% a mais que no mês anterior. Comparando com agosto de 2022, houve um crescimento de 23,8%. 

Novos títulos do Tesouro Direto fazem sucesso 

Segundo dados do Ministério da Fazenda, chamou atenção o fato de os investidores de até 15 anos representarem 10% dos nvos ingressos. Na análise da pasta, o lançamento do Tesouro Direto Educa+, voltado para aplicações de longo prazo de financiamento da educação, fez a diferença no resultado. 

Outro título lançado em 2023 foi o Tesouro Direto RendA+ Aposentadoria Extra, direcionado ao complemento da aposentadoria. Diponibilizados aos investidores em janeiro deste ano, os títulos do Tesouro RendA+ superaram R$ 1 bilhão em estoque entre os investidores em apenas 6 meses. 

Além das opções recentes, os investidores podem optar pelos títulos mais tradicionais do Tesouro Direto: 

  • Prefixados: O Tesouro Prefixado é um tipo de investimento no qual a rentabilidade anual é estabelecida no momento da aquisição. Em outras palavras, no momento do resgate, o título renderá precisamente a quantia acordada no momento da compra. 
  • Tesouro Selic: gera ganhos conforme a Taxa Selic, a taxa de referência para juros no país. Além disso, oferece liquidez diária, permitindo resgates a qualquer momento para utilização em sua reserva de emergência. 
  • Tesouro IPCA:  É uma combinação de rendimento prefixado e pós-fixado. Seus ganhos estão atrelados ao IPCA, indicador que mensura a inflação. Além disso, oferece um rendimento fixo adicional. 

Faça a escolha certa para seus investimentos em renda fixa 

Se você busca rendimentos sólidos e prioriza a segurança de seus investimentos, a renda fixa é a opção ideal. 

As soluções da Quantum incluem uma ampla base de dados com os títulos de renda fixa disponíveis no mercado brasileiro, bem como fundos de investimento que adotam essa estratégia. 

Entre em contato com um de nossos especialistas e descubra como aprimorar suas análises e impulsionar seus investimentos em renda fixa!

Compartilhe este post

Menu