Com a conclusão do acordo de aquisição do banco suíço pelo seu rival UBS, o programa de BDRs não patrocinados do Credit Suisse deve ser encerrado. A informação foi dada pelo Banco B3, qualidade de depositário e emissor do Programa de BDR Nível 1 do Credit Suisse.
“Importante mencionar que o ativo lastro do programa de BDR é o ADR US, desta forma o tratamento poderá ser diferente ao anunciado na ação local”, destacou o Banco B3.
As informações são da reportagem de Álvaro Campos no Valor Econômico, publicada terça-feira (21/03).
Segundo a matéria, o B3 retoma o fato de que, cada 1 ação comum do Credit Suisse será convertida em 22,48 ações do UBS, isso nos termos de acordo entre esses dois bancos.
O Credit Suisse continuará mantendo a sua rotina enquanto o acordo entre os bancos não se encerrar. Depois que se concluir a transação, as ações do Credit Suisse serão retiradas de listagem da SIX Swiss Exchange, o que está previsto até o fim do ano.
Os BDRs do Credit Suisse são negociados através do ticker “C1SU34”.
A reportagem do Valor utilizou dados fornecidos pela Quantum. Acompanhe o desempenho desse ticker:
Fonte: Quantum Finance
O nosso último levantamento mostrou que esse papel apresenta um retorno negativo de 81,11% em 12 meses, contra uma queda uma queda de 12,48% do Ibovespa.
CONFIRA AGORA O ARTIGO COMPLETO:
- Autor/colunista: Álvaro Campos, Valor — São Paulo
- Artigo: Programa de BDR não patrocinado do Credit Suisse deve ser encerrado após aquisição pelo UBS
- Valor Econômico: Publicado em 21/03/2023
- Informações Financeiras: Quantum Finance