Compartilhe este post

Fundos de Investimentos: Destaques da Semana –11/10

O informe semanal  exclusivo da Quantum sobre fundos de investimentos está no ar, com as principais movimentações do mercado financeiro. Como destaques, tivemos:

Plataformas Digitais

  • Lançamento: 89 novos fundos, sendo  24 de ações, 48 de multimercado e 17 de renda fixa
  • 22 fundos saíram das prateleiras

Notícias sobre fundos novos, fechados e incorporados

  • A Magnetis Investimentos lançou o fundo ÍNDICE DE AÇÕES TECH BRASIL ETF FUNDO DE ÍNDICE – TECB11. O fundo, destinado aos investidores em geral e
    enquadrado nas Resoluções 4.661 e 3.922 do CMN, busca obter rentabilidade que acompanhe a variação do índice de ações tech brasil através da alocação de seus recursos em valores mobiliários que acompanham o Índice de Ações Tech Brasil e em posições líquidas compradas em contratos futuros. É cobrada taxa de administração de 0,6% ao ano.
  • A Jive Asset Management lançou o RECUPERAÇÃO DE CRÉDITOS I FI MULTIMERCADO CRÉDITO PRIVADO. O fundo, destinado aos investidores profissionais, busca obter rentabilidade através da alocação de seus recursos em cotas de fundos de investimento. É cobrada taxa de administração de 1,75% ao ano. A conversão de cotas para resgate será no término do prazo de duração do fundo, e a sua liquidação financeira em D+1 da data de conversão
  • A Mauá Capital liquidou os fundos EMB IV A FI MULTIMERCADO, MAUÁ CAPITAL IPCA HEDGE MASTER FI MULTIMERCADO, MAUÁ MULTIMANAGER BBDC FI MULTIMERCADO, MAUÁ PLUS FI RENDA FIXA CRÉDITO PRIVADO LP e MAUÁ PLUS FIC RENDA FIXA CRÉDITO PRIVADO LP.
  • O fundo VINCI MOSAICO FI AÇÕES, sob a gestão da Vinci Partners, incorporou os fundos VINCI GAS FLASH FI AÇÕES, VINCI GAS LONG ONLY MASTER FI AÇÕES, VINCI GAS LÓTUS FI AÇÕES e VINCI GAS VALOR SMLL FI AÇÕES.

Fundos em fase pré-operacional 

  • 116 fundos
  • 44 gestoras diferentes

Clientes Quantum recebem informes semanais e diários sobre investimentos, previdência, fundos estruturados e outros. Clique aqui para baixar o relatório completo desta semana.

Compartilhe este post

Menu