Indústria de Fundos de Investimentos Destaques da Semana 03/8

Compartilhe este post

Fundos de Investimentos: Destaques da Semana – 30/8

O informe semanal  exclusivo da Quantum sobre fundos de investimentos está no ar, com as principais movimentações do mercado financeiro. Como destaques, tivemos:

Plataformas Digitais

  • Lançamento: 109 novos fundos, sendo 31 de ações, 64 de multimercado, 13 de renda fixa e 1 cambial
  • Gestoras Estreantes: Newfoundland Capital Management e Valor Gestora de Recursos
  • 16 fundos saíram das prateleiras

Nova Gestora 

  • GM Investment – Fundada em 2020 por profissionais qualificados com vasta experiência no mercado, a GM Investment é uma gestora independente com uma abordagem analítica na gestão de portfólio. No Quantum Axis já estão cadastrados os dados  do GM INVESTMENT FI MULTIMERCADO. O fundo é destinado aos investidores em geral, busca obter rentabilidade através da alocação de seus recursos em ativos de diferentes naturezas, riscos e características, sem o compromisso de concentração em nenhum ativo ou fator de risco em especial. É cobrada taxa de administração de 1,9575% ao ano e taxa de performance de 20% sobre a rentabilidade que exceder o CDI. A conversão de cotas para resgate será em D+8 dias úteis, e a sua liquidação financeira em D+2 da data de conversão.

Notícias sobre fundos novos, fechados e incorporados

  • A Vitreo lançou os fundos VITREO ENERGIA LIMPA FI AÇÕES. O fundo é destinado aos investidores em geral, busca obter rentabilidade através da alocação de seus recursos em empresas ligadas, direta ou indiretamente, ao mercado de energias limpas/renováveis. É cobrada taxa de administração de 0,9% ao ano e taxa de performance de 10% sobre a rentabilidade que exceder o 100% MSCI ACWI. A conversão de cotas para resgate será em D+5 dias corridos, e a sua liquidação financeira em D+2 da data de conversão.
  • A JGP lançou o JGP EQ ESG PV ITAUXP INVESTIMENTO NO EXTERIOR FI MULTIMERCADO. O fundo, destinado aos fundos da própria instituição, busca proporcionar valorização de suas cotas através da alocação de seus recursos no exterior, em carteira diversificada de ativos financeiros.
  • A Gávea Investimentos lançou os fundos GÁVEA MACRO FIFE MASTER FI MULTIMERCADO e GÁVEA MACRO II FI MULTIMERCADO PREVIDENCIÁRIO.
  • A Bahia Asset Management liquidou o fundo BAHIA AM MARAÚ J FIC MULTIMERCADO.

Fundos em fase pré-operacional 

  • 114 fundos
  • 55 gestoras diferentes

Clientes Quantum recebem informes semanais e diários sobre investimentos, previdência, fundos estruturados e outros. Clique aqui para baixar o relatório desta semana.

Compartilhe este post

Menu